terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

REALLY Stupid News

Pra quem acha que a justiça brasileira é de uma seriedade "inquestionável" igual eu, veja um exemplo prático:
Um cara entrou com uma ação relativa a um aparelho de TV e o juiz Claudio Ferreira Rodrigues proferiu sentença favorável ao consumidor autor da ação.
Até ai tudo bem, mas veja uma parte da sentença do juiz:

No mérito, por omissão da atividade instrutória dos fornecedores, não foi produzida nenhuma prova em sentido contrário ao alegado pelo autor-consumidor. Na vida moderna, não há como negar que um aparelho televisor, presente na quase totalidade dos lares, é considerado bem essencial. Sem ele, como o autor poderia assistir as gostosas do Big Brother, ou o Jornal Nacional, ou um jogo do Americano x Macaé, ou principalmente jogo do Flamengo, do qual o autor se declarou torcedor? Se o autor fosse torcedor do Fluminense ou do Vasco, não haveria a necessidade de haver televisor, já que para sofrer não se precisa de televisão. Este Juizado, com endosso do Conselho, tem entendido que, excedido prazo razoável para a entrega de produto adquirido no mercado de consumo, há lesão de sentimento.

Bem essencial para assistir BBB?! E ainda zuou o Vasco e o Fluminense...ta, essa parte mostrou que o juiz tem senso de humor, pelo menos...eheheheh
Quem quiser ver a sentença oficial, é só entrar no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ir em Consulta Processual por número, escolher 1a. Instância e digitar o número do processo: 2008.014.010008-2.


CtrlC + CtrlV daqui

Nenhum comentário: