domingo, 8 de fevereiro de 2009

Guerra dos sexos - Mulheres são realmente complicadas!


Todos nós, homens heterosexuais já sabemos: mulheres sao os seres mais complicados que existem.
Agora esse fato tem embasamento científico: a pesquisadora Meredith Chivers conduziu uma pesquisa e chegou a conclusão que as mulheres não fazem a menor ideia do que elas querem, desejam ou sentem.
O colunista Marcelo Cunha escreveu uma matéria genial sobre o assunto no terra magazine e eu reproduzo aqui uma parte que eu achei muito engraçada:


O tema era um tanto específico: o que homens e mulheres sentem diante de cenas eróticas. O que os excita, o que não excita, o que dizem e o que realmente sentem. No seu rigor científico, Meredith, digamos, matou a cobra e mostrou o pau. Ou o ligou a eletrodos, ao menos. Ela colocou medidores nos eufemisticamente chamados de órgãos sexuais dos entrevistados e deu a eles blocos de notas, onde eles registravam o que sentiam ao presenciar cenas de sexo entre homens e mulheres, homens e homens, mulheres e mulheres, e macacos. Sim, macacos. Parece que a nossa pesquisadora além de rigorosa é também esquisitona.
De qualquer maneira, o que o estudo demonstrou? A) que os homens hetero se excitam com cenas entre heteros, e eventualmente mulheres do mesmo sexo. Não sentem nada diante de cenas gays. E os homens gays equivalentemente não dão bola, digamos, para cenas entre heteros. É o que descrevem no bloco de notas corresponde ao que os medidores medem.
B) Já as mulheres? Se excitam aleatoriamente com todas as cenas, e o que descrevem no bloco não corresponde ao que os instrumentos medem. Ou as moças mentem descaradamente, ou não fazem idéia do que o que afinal estão sentindo ao verem dois macaquinhos soltando a franga.


Vale muito a pena ler a matéria inteira: Como as mulheres escolhem os seus homens

Nenhum comentário: