terça-feira, 14 de abril de 2009

Qimo-Linux for kids!


Seja pra entreter aquele sobrinho pentelho que sempre arrebenta seu computador, ou pra direcionar seu filho nos caminhos de uma vida nerd ou apenas pra seu filho esperimentar um sistema fácil, seguro e eficiente, o Qimo é uma exelente opção.
Baseado no Ubuntu, ele foi designado para ser usado por crianças a partir de 3 anos e por isso é simples e muito leve, roda em processadores de 400Mhz com 256MB de RAM para rodar a partir do Live CD e 128MB RAM e 6GB de espaço para ser instalado, ou seja, vc pode "ressucitar" akela máquina antiga pros seus filhos usarem sem precisar gastar mais para isso e sem se preucupar com a criançada apagando seus arquivos!
Os ícones possibilitam acesso rápido e fácil aos principais softwares educativos open-source atualmente como o TuxPaint(desenho), eToys(princípios de programação), e o GCompris(suite de atividades infantis) e você pode instalar outros ou configurar do jeito que quiser, bastando conhecer um pouco de linux pra isso..ou saber usar o Google! eheheheh



CtrlC + CtrlV daqui

Nenhum comentário: